As principais redes sociais e qual é a melhor para o seu negócio
Com tanta rede social que surge a cada dia no mundo, é até difícil entender as funcionalidades de cada uma e saber qual é a mais indicada para promover o seu negócio.
É por isso que hoje, nós vamos te contar sobre as particularidades de cada uma delas, mostrando qual você deve escolher para divulgar o seu negócio no meio virtual.
Facebook: Considerada a maior rede social do mundo, o facebook é indicado para vendas, pois é uma plataforma muito completa e robusta, e permite segmentar o público que se quer atingir de forma bem avançada.
Instagram: É uma rede social para se mostrar. Por isso, o apelo visual da sua marca deve se destacar. A funcionalidade das famosas #hashtags permitem que o seu produto ou serviço seja categorizado, podendo ser encontrado mais facilmente pelas pessoas.
Twitter: Conhecida por ser uma rede social dinâmica, o Twitter possui um caráter mais despojado. Uma particularidade é o seu limite de 280 caracteres para cada postagem. Por meio dos “Trending Topics”, você fica por dentro dos assuntos mais falados do momento.
Youtube: O Youtube é a maior plataforma de vídeos do mundo. Lá, você consegue engajar com o seu público criando uma série de vídeos sobre determinado assunto e olha que tem conteúdo para todos os gostos.
LinkedIn: É a rede voltada para os negócios. Portanto, seu conteúdo deve ser formal, porém, não engessado. Permite ser encontrado por recrutadores ou mesmo recrutar pessoas. Permite também que sua empresa venda para outras empresas, o chamado B2B.
E olha que nem falamos de todas as redes, hein! A escolha do meio certo é indispensável para uma boa estratégia de marketing, então, fique atento!
Saiba como o marketing digital pode alavancar suas vendas. Entre em contato:
31 98576-3395