FACEBOOK ADS: Saiba qual foi a mudança na cobrança dos anúncios pagos
Se você anuncia no Facebook Ads, já deve saber da mudança que ocorreu ultimamente na plataforma. A mudança se deu no modelo de cobrança pelos cliques nos anúncios, ou seja, nos custos por clipe (CPC).
Antes, qualquer clique que um anúncio recebesse era cobrado, mesmo que este não correspondesse com os objetivos da campanha. Por exemplo: em um anúncio com o objetivo de levar as pessoas para a página de inscrição, o Facebook cobrava mesmo se uma pessoa apenas curtia o anúncio.
Agora, o CPC vai contabilizar apenas os cliques relacionados a determinado objetivo no anúncio, ou seja, o Facebook só irá cobrar se alguém clicar para tomar uma ação em um anúncio que corresponda ao objetivo desejado. Tirando como base o mesmo exemplo acima, o Facebook só irá cobrar se a pessoa realmente entrar no link e se inscrever na página de inscrição.
Segundo o Facebook, essa mudança irá proporcionar métricas melhores e mais facilidade na mensuração dos resultados. Além disso, os usuários terão dados mais relevantes para definir o orçamento das campanhas e o retorno de cada uma.
Agência i2
Oferecendo soluções criativas, inteligentes e inovadoras para alcançar os melhores resultados.
Precisa de soluções para o seu negócio? Entre em contato com o nosso atendimento.
(31) 98576-3395
Nosso endereço: Rua Major Castanheira, 72 – Centro, Sete Lagoas - MG