Gerenciamento de crise
É muito ruim quando um comentário de um cliente insatisfeito viraliza nas redes, não é mesmo?
Nestes casos, um bom gerenciamento de crise é necessário!
1º: Você não deve enxergar o fato como algo negativo, mas sim como uma forma de aprender e melhorar.
2º: Não ignore e muito menos exclua comentários negativos. Estabeleça um diálogo com o cliente insatisfeito para entender melhor o problema.
3º: Converse com a sua equipe para apurar melhor o fato ocorrido e pensar em soluções eficazes e rápidas para o cliente. Além disso, mantenha contato periódico com ele.
4º: Seja empático e cordial. Lembre-se: O cliente tem sempre razão. Por isso, mantenha a postura para garantir que a imagem da empresa não seja ainda mais prejudicada.
5º: Resolva o problema e dê um feedback público. Mostrando que resolveu a questão, você reconquista o cliente insatisfeito e mostra para os demais que é responsável.
6º: Por último, garanta que o problema nunca mais se repita.
Viu, que não é nada tão difícil como parece?! Desenvolva o gerenciamento de crise e tenha sucesso, sempre.
Agência i2
Oferecendo soluções criativas, inteligentes e inovadoras para alcançar os melhores resultados.
Precisa de soluções para o seu negócio? Entre em contato com o nosso atendimento.
(31) 98576-3395
Nosso endereço: Rua Major Castanheira, 72 – Centro, Sete Lagoas - MG