Círculo Dourado (Golden Circle)
O conceito do círculo dourado foi apresentado pela primeira vez em uma palestra de 2009 sobre como os grandes líderes inspiram ação, pelo especialista em liderança, Simon Sinek.
Conhecido originalmente como “Golden Circle”, o Círculo Dourado é um conceito criado para explicar como grandes líderes, como Martin Luther King Jr., Apple e Harley Davidson, obtêm grande sucesso em seus negócios.
Segundo Simon, ele pode ser alcançado por qualquer pessoa que adote o padrão de se comunicar de dentro para fora, ou seja, saiba, primeiro, o propósito do seu negócio existir.
Basicamente, o círculo é divido em 3 camadas:
A camada central do círculo é o “why” (por quê) = Por que o seu negócio existe? Qual a causa? O propósito por trás?
A intermediária é o “how” (como) = Como sua empresa busca atingir o seu objetivo? Quais estratégias serão utilizadas para realizar essa missão?
E a mais periférica é “what” (o quê) = É o resultado de seu projeto, o seu produto final, a parte mais concreta do seu empreendimento. O que você vende? O que oferece?
Resumindo, para se obter sucesso é necessário ir além da primeira camada, ou seja, é preciso saber além do “como” ou “o quê” fazer, é preciso começar o propósito.
Inclusive, recomendamos muito o livro: Comece pelo porquê? (Start with Why) do Simon Sinek para você ficar fera no assunto!
Agência i2
Precisa de soluções para o seu negócio?
Entre em contato com o nosso atendimento.
(31) 98576-3395
Nosso endereço: Rua Major Castanheira, 72 – Centro, Sete Lagoas - MG