Ferramentas que vão te ajudar a organizar suas redes sociais
Todo negócio precisa estar conectado nas redes sociais. A partir delas, você pode entrar em contato direto com o consumidor e trazer novos clientes para o seu negócio. Mas, às vezes, pode ser difícil se organizar e conseguir manter as postagens em dia, gerar relatórios, responder a todos…
Mas é possível usar algumas ferramentas para gerenciar o processo e facilitar seu dia a dia. Confira algumas delas abaixo:
1-Postgrain
O Postgrain é uma ferramenta bem simples para fazer a gestão do seu Instagram.
Ele analisa algumas métricas do Instagram, como o crescimento do perfil com base no número de novos seguidores, cliques no link da bio e muito mais.
Além disso, gera informações sobre os seus seguidores, o que te ajuda na hora de identificar o público-alvo.
2-mLabs
O mLabs têm várias opções para ajudar o gerenciamento da sua página, como:
Agendamento de post: Instagram (Feed, Stories e IGTV), Facebook, Youtube, Twitter, Pinterest e Linkedin;
Responder mensagens do Direct, Whatsapp e Messenger;
Relatórios automatizados do Facebook, Instagram, Twitter e Google Analytics;
3-Trello
O Trello oferece praticidade para organizar as tarefas de criação de publicações. Você pode criar um cartão para cada tarefa e também colunas para cada etapa de produção. Com ele você é capaz de monitorar os conteúdos que foram para o ar, os que estão pendentes e organizar todos os posts que ainda serão feitos.
4- Facebook Business
O objetivo da plataforma é facilitar a gestão dos perfis comerciais no Facebook e no Instagram. Uma forma mais rápida das empresas se manterem atualizadas sobre os seus negócios e criar uma comunicação com os clientes.
5- Canva
A ferramenta Canva já é bastante conhecida pelas suas possibilidades de criação de design, com templates variados, gratuitos e pagos, recursos de edição de imagens e vídeos, e exportação para diversos formatos.