Como melhorar seu atendimento pelos canais digitais hoje!
Pra vender mais e fidelizar clientes, utilizamos várias estratégias de marketing. Anúncios patrocinados, influenciadores, promoções são só algumas das ferramentas que utilizamos continuamente em nossos planejamentos. Mas um fator importante que é negligenciado por muitos getores é a qualidade do atendimento online.
Quando uma pessoa chama a sua empresa pelo What’sApp, pelo Menssenger ou te manda um e-mail, o que ela mais deseja é atenção. Não falo de respostas vazias, é atenção real mesmo, interesse pela compra que ela pode vir a fazer, e isso é uma dificuldade que muitas empresas enfrentam pois não conseguem monitorar de forma contínua a qualidade das respostas ao cliente.
Se você está se perguntando como pode melhorar isso, vamos deixar algumas dicas para você começar a observar o seu atendimento e tomar as medidas positivas para otimiza-lo.
-Tenha interesse pela sua venda.
Ninguém deveria ter mais interesse pelo seu cliente do que você, o cliente é a razão da sua empresa existir, por isso demonstre de verdade a intenção de vender, não tem nada mais desanimador do que ser atendido sem entusiasmo. Se o cliente não encontra exatamente o que precisa, tente encontrar outras soluções para que o interesse continue em bom nível.
- Seja cordial
Em uma conversa pelo What’s App nem sempre é fácil expressar o sentimento de empatia e cuidado, por isso, sempre tente ser o mais cordial e positivo possível. Comprimente, envie emojis, e faça o cliente se sentir acolhido. Ao final do atendimento, lembre-se sempre de agradecer ao cliente e falar que ele pode voltar quando quiser, você não quer vender só uma vez não é verdade?
-Seja Claro
Informações confusas podem criar bloqueios para a finalização da compra. Se a sua empresa for um delivery por exemplo, crie um catálogo e deixe tudo pronto, não espere o cliente te encher de perguntas para tirar as dúvidas sobre o produto. Ferramentas como What’sApp Business são ótimas para ajudar nisso.
Essas foram apenas três dicas para você começar a melhorar o seu atendimento via meios digitais, e você pode colocá-las em prática hoje! Então não perca tempo! Se precisa de mais auxílios para a sua estratégia digital a Agência i2 é especialista em desenvolver negócios no ambiente digital. Temos um time completo para ajudar a sua empresa a ir muito mais longe com inteligência, inovação e muita estratégia. É só conversar com a gente.
Agência i2