NÃO cometa esses erros no marketing do seu negócio
A importância do marketing para qualquer negócio e em qualquer segmento é absurda. Desprezar as técnicas de comunicação com um cliente pode até levar a mortalidade do negócio, afinal aquela empresa que deixar de ser vista pelo cliente torna-se automaticamente esquecida. Confira abaixo alguns erros de marketing que não devem ser cometido:
-Não conhecer sua persona
Muitas empresas acham que já conhecem seus clientes e deixam de lado a criação de uma persona. Ou seja, uma representação mais detalhada do cliente ideal. Contudo, essa atitude pode prejudicar a sua estratégia e presença na internet.
-Falta de planejamento
É a origem de grande parte dos problemas que uma empresa pode ter ao se posicionar digitalmente. Esse tipo de erro faz com que você apenas perca tempo e dinheiro. A falta de planejamento implica em não determinar qual é o seu público (criação da persona), não estipular as metas que se pretende atingir com essa estratégia e não definir como esses objetivos serão atingidos.
-Deixar o marketing de conteúdo de lado
O marketing de conteúdo é a atração de clientes com base na criação de conteúdos relevantes (textos, vídeos, e-books, redes sociais, entre outros) e deixá-lo de lado é um dos erros comuns no marketing digital. Afinal de contas, na era da internet é natural que os consumidores, antes da decisão de compra, busquem informações confiáveis sobre o produto ou serviço.
-Não mensurar os resultados
Em uma campanha de marketing digital, investir em um sistema de monitoramento para mensurar os resultados e identificar se a estratégia funciona e dá retornos para a empresa ou se precisa ser revista e adaptada é fundamental.
-Colocar o seu produto (ou serviço) em foco ao invés do cliente
A maioria das empresas apresenta um comportamento bastante narcisista em suas ações de marketing. O marketing deve passar a mensagem ao público que poderá tornar a vida dele melhor, que vai resolver determinada situação. Investir para dizer que seu produto é melhor que o concorrente simplesmente por dizer não costuma ser uma estratégia muito eficaz.