Dicas para realizar um bom atendimento nas redes sociais
O atendimento nas redes sociais deixou de ser uma opção para as empresas e se tornou, praticamente, parte ativa (e fundamental) dos seus canais de relacionamento das marcas.
O atendimento nas redes sociais deixou de ser uma opção para as empresas e se tornou, praticamente, parte ativa (e fundamental) dos seus canais de relacionamento das marcas. Por isso, fique ligado nessas dicas:
1-Treine a sua equipe para esse tipo de atendimento
As mídias sociais têm uma característica mais informal, além de serem bem mais dinâmicas.
Por conta disso, é essencial que a sua equipe seja treinada adequadamente para o tratamento aos clientes nesse canal de atendimento, o que inclui fluidez e agilidade.
2-Use a linguagem adequada para cada rede social
A linguagem das redes sociais também tende a ser diferente das usadas em outros canais de atendimento.
No entanto, é fundamental não se esquecer que, ainda que possa haver diálogos um pouco mais descontraídos, é preciso seguir as regras de bom atendimento ao cliente.
3-Responda os clientes rapidamente
Um dos pontos de destaque do atendimento nas redes sociais é a agilidade. Afinal, é muito fácil para o cliente estar com o smartphone nas mãos, entrar em uma das mídias e enviar uma mensagem para a sua empresa.
4-Não deixe comentários e perguntas sem respostas
Para prestar um bom atendimento nas redes sociais é fundamental não deixar de responder os comentários, em especial os mais relevantes, bem como as perguntas enviadas pelos clientes.
Além disso, jamais apague um comentário negativo ou crítica por não saber lidar com ele. Hoje em dia, é muito comum as pessoas “printarem” as suas telas.